De noiva para noiva

Olá meninas,

Pegando embalo na linda matéria que o Meio do Mato realizou conosco e outras queridas noivas blogueiras, que eu resolvi criar um bate papo bem gostoso com vocês aqui usando o gancho e complementando o conteúdo da matéria produzida pela querida Katryn, do Meio do Mato. Se você não viu a matéria clique aqui 😉

Vamos começar  o nosso bate papo? Então vamos lá!

1 – É POSSÍVEL PLANEJAR UM CASAMENTO SEM ESTRESSE??

Assim que qualquer mulher se torna noiva, acredito que essa seja a primeira pergunta que todas devem se fazer. De fato são muitos detalhes para que tudo saia perfeito no grande dia, e sem dúvidas, que atire a primeira pedra, a noiva que não teve um estresse durante os preparativos, o mínimo que seja. É possível planejar um casamento sem estresse? NÃO, noiva é louca rsrs, mas da sim para minimizar e ser bem mais fácil do que você está imaginando que será. Como? Uma regra básica que funcionou para mim e acredito que funcione para qualquer uma de vocês é TEMPO E PLANEJAMENTO. Acredito que quanto antes vocês iniciarem o planejamento para realização do casamento mais fácil é, pois vocês possuem mais tempo para analisar todas as opções com calma e não tomar nenhuma decisão precipitada.

Marina Fava Fotografia|Ana Slika Fotografia

PLANEJAMENTO é a alma para qualquer coisa na sua vida, leve como regra. Faça uma lista de suas prioridades e siga passo a passo, inicie as pesquisas por fornecedores sempre focando nas prioridades que será muito mais fácil e evitará estresse. Se servir de ajuda segue a minha lista de prioridades.

ESPAÇO PARA O CASAMENTO (BUFFET, DECORAÇÃO, ESPAÇO) / CERIMONIALISTA ASSESSORIA / FOTOGRAFIA / FILMAGEM / BELEZA DA NOIVA / BUQUÊ / VESTIDO E TRAJE / LEMBRANÇAS / CHÁ DE PANELA / CASAMENTO NO CIVIL / CONVITE / LUA DE MEL.

2- QUANDO E COMO COMEÇAR A PLANEJAR SEU CASAMENTO?

O QUANDO é fácil, vai depender muito de você e do seu parceiro, os dois tem que estar caminhando na mesma direção e com os mesmos objetivos. Se vocês acreditam ser a pessoa certa um do outro o assunto CASAMENTO irá surgir em algum momento e quando os dois sentirem que É A HORA CERTA é quando deve-se iniciar o planejamento. Entendam que planejamento não é somente a busca pelos fornecedores e preparativos para o grande dia, o planejamento inicia-se com o ORÇAMENTO, temido sim , mas necessário. Vocês precisam pensar no passo a passo para que possam dar início de fato aos preparativos. COMO PLANEJAR é o grande vilão, no meu caso levei praticamente 3 anos de planejamento financeiro e de poupança conjunta antes de realmente iniciarmos todo o processo de buscar e fechamento de fornecedores.

D51 Fotografia | Gustavo Vanassi Fotografia| Los Padrinos Fotografia

Cada casal precisava definir como será seu planejamento, de acordo com aquilo que desejam, pois além do casamento que já requer certo investimento, ainda há a casa e todas as mudanças na vida de vocês em relação a finanças. Sim, há casais que conseguem realizar tudo de um ano para o outro, ou até em menos de um ano, mas se não é o seu caso, assim como não era o meu, eu indico que vocês iniciem um planejamento financeiro, uma poupança, para realizar o evento e tudo mais o que precisarem. Criem um cronograma, estipulem “parcelas” mensais, façam da melhor maneira PARA VOCÊS, mas façam, pois surte efeito e evita que vocês criem uma bola de neve mais para frente.

3- UMA DICA IMPORTANTE PARA NOVAS NOIVAS

Comece a busca primeiro pelos fornecedores com CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE. O que é isso? Calma, eu te explico.  Fornecedores com contrato de exclusividade são aqueles que só realizam UM evento por data. Como por exemplo: Espaço, Fotografia, Filme, Buffet, Decoração, etc. Esses são os fornecedores mais importantes do seu casamento e eles devem ser fechados sempre com maior antecedência.

Outra dica muito importante é ANALISE BEM ANTES DE FECHAR, pesquise bem sobre todos os fornecedores, leia avaliações, peça indicações, tire todas as suas dúvidas, negocie, avalie outros fornecedores do mesmo serviço, compare serviços, preços e qualidade. CUIDADO COM “O BARATO”, pois ele pode sair caro no fim das contas. Chegar a um fornecedor por indicação de alguém pode ser uma ótima forma de encontrar um fornecedor mas tenha sempre cuidado, analise todos os aspectos detalhadamente, tente não se precipitar ou fechar algum serviço no calor da emoção, pense sempre no SEU ORÇAMENTO e no custo benefício antes de tomar qualquer decisão.

Então meninas, essas foram algumas dicas que eu resolvi compartilhar com vocês pegando o gancho da matéria que participamos lá no blog do Meio do Mato. Se vocês gostaram e querem mais dicas como essas deixem suas dúvidas nos comentários e também nas redes sociais que farei uma versão 2.0 respondendo as dúvidas de vocês 😉

Beijo grande e até a próxima ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: